Top 10: fundos imobiliários preferidos dos grandes investidores

85

Mais de 200 mil brasileiros investem em fundos de investimentos imobiliários (FIIs). Em menos de quatro anos, o avanço foi de 100%. Esta modalidade tem sido uma alternativa de diversificação no cenário de taxa básica de juros em patamar histórico mais baixo. Hoje, existem 173 fundos imobiliários listados na B3, isto é, que tem suas cotas negociadas em bolsa.

Foto reprodução

pesquisa Big Data SmartBrain revela quais foram os Top 10 FIIs mais investidos em abril. Este estudo é feito com base nos dados processados na plataforma SmartBrain – 183 mil extratos de investimentos que somam mais de R$ 100 bilhões de patrimônio consolidado.

Nesta base de dados da fintech está um terço de todo o volume dos investidores do segmento private no País, além de uma parcela relevante do segmento de investidores de alta renda, que contam com o suporte de profissionais de investimentos independentes – consultores e gestores de patrimônio.

O sistema de consolidação de investimentos da SmartBrain é utilizado por estes assessores para gerenciarem os investimentos de seus clientes. Portanto, este estudo traz uma média das recomendações.

Veja os Top 10 Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) mais procurados em abril:

Foto reprodução

Fonte: MoneyTimes