Que tal investir em Imóveis através de fundos imobiliários

42

Com a Taxa Selic em declínio, os investidores têm buscado por mais informações e formas de investir as suas economias; no mercado financeiro, temos várias opções de investimentos, uma delas, que está sendo muito procurada, são os Fundos Imobiliários.

Mas o que são Fundos Imobiliários?

Os fundos imobiliários são investimentos feitos por uma congregação de cotistas com o mesmo objetivo. Neste caso, alocar capital em negócios do ramo imobiliário buscando retornos monetários através do aluguel, arrendamento, venda dos imóveis e muitas outras ações que sejam permitidas obter rentabilidade dentro do segmento. Esses fundos possuem vários segmentos como Fundos de shoppings, fundos de hospitais, Fundos lajes corporativas entre outros.

Evitar burocracias são um dos maiores benefícios para quem investe em imóveis através de fundos imobiliários. — Foto: Arquivo Pessoal

Os investimentos em Fundos Imobiliários têm sido bastante procurados devido às suas vantagens; é possível ter rentabilidade em seu capital com a valorização das cotas, além dos “ aluguéis “ que são recebidos por mês, esses rendimentos, que são recebidos pelo fundo, são isentos de imposto de renda para pessoa física. Além de tudo, os investidores não precisam se preocupar com alguns custos que investimento em um imóvel comum traz, IPTU, comissão a imobiliárias ou a corretores entre outros custos que um investidor em imóveis possui. Ainda contando com liquidez, fato que os investimentos comuns em imóveis físicos, você não os consegue.

Desta forma, você evita burocracia de comprar imóvel, por exemplo, diminuindo seus riscos, pois as carteiras destes fundos são extremamente diversificadas, conseguindo diminuir os seus riscos. Sem contar que você se torna sócio de grandes imóveis. Um exemplo seria o fundo BBPO11, fundo imobiliário que atua na parte de agências bancárias; este fundo é proprietário de alguns imóveis que funcionam em agências bancárias do Banco do Brasil – um grande exemplo em nosso estado é a Agência da General Valadão, situado no centro da cidade Aracaju. Com baixo investimento, você pode se tornar sócio desses empreendimentos, recebendo o aluguel mensal, isento de imposto de renda.