Oi quer assembleia para flexibilizar plano de recuperação

108

A Oi (OIBR3) protocolou junto à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro petição para convocar nova assembleia geral de credores e discutir um aditamento ao plano de recuperação judicial homologado, disse a empresa em comunicado. O objetivo do aditamento é alcançar maior flexibilidade operacional e financeira “para continuar seu projeto de investimento e o cumprimento de seu plano estratégico de transformação”, disse a companhia.

Oi (OIBR3)
Oi (OIBR3)

A estratégia passa por reorganização das operações “de forma a dar mais eficiência a sua estrutura societária e criar opções estratégicas de capitalização e fortalecimento da Oi”. A “Oi reitera seu compromisso na execução de seu Plano Estratégico com foco na massificação da fibra ótica no Brasil e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro”.

A nova administração da Oi conseguiu, em dois anos, reduzir a dívida imensa de R$ 60 bilhões para R$ 16 bilhões. Esse e outros argumentos devem ser apresentados em uma nova Assembleia Geral de Credores, que a empresa deve convocar em breve – o comunicado enviado à CVM na manhã de hoje não traz uma data. A última Assembleia aconteceu nos dias 19 e 20 de dezembro do ano passado. Segundo a Oi, só poderão participar da próxima Assembleia os credores que estiveram na última e que, até ontem (27 de fevereiro) ainda detinham ações e outros papéis da operadora em seu poder.