Oi (OIBR4) sobe 10,32% com notícia de venda de participação na Unitel

111

As ações PN da operadora Oi (OIBR4) subiram 10,32%, fechando o pregão desta segunda-feira (20) a R$ 1,39 após o jornal português Expresso publicar que a venda da participação na angolana Unitel deve ser concretizada até o final do mês, já as ações ON OIBR3 fecharam em alta de 5,49% cotadas a R$ 0,96.

Oi (OIBR4)
Oi (OIBR4)

De acordo com o Expresso, o negócio da venda da participação da Oi à Sonangol está fechado, comprometendo-se a petrolífera angolana a pagar U$ 1,4 bilhão de dólares reclamados pelos brasileiros. Desse montante, 750 milhões seriam dos dividendos que a Oi tem direito a receber da Unitel.

A operação de compra da Oi, segundo o Expresso, terá o suporte financiamento de um sindicato de bancos liderado pelo Charter Bank de Londres. Para cobrir a outra parte, a Sonangol recorrerá aos dividendos da MLStelecom.

Em recuperação judicial desde 2016, a Oi enfrenta uma frágil situação financeira desde que seus últimos resultados foram divulgados e sua dívida cresceu.

Em julho, um plano estratégico foi divulgado e parte dele era a venda de ativos não essenciais para a operação futura da companhia. Iniciativa que, aos poucos, entra em ação.