Nubank compra a Plataformatec

19

O Nubank anunciou na segunda-feira (6) a compra da consultoria Plataformatec num acordo de “acqui-hiring”, que consiste na transferência de profissionais de uma empresa à outra.

A fintech não divulgou os valores envolvidos na negociação. Com a aquisição Plataformatec, 50 profissionais altamente capacitados passam a fazem parte do time de engenheiros de software do Nubank, focados em desenvolver novos produtos para o aplicativo do banco digital.

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Muitos destes profissionais já vinham trabalhando alocados no Nubank nos últimos meses. “Em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”, disse a empresa em nota.

A Plataformatec foi criada em 2009 e oferece consultoria a startups de tecnologia, ela  tinha entre seus clientes ilustres as financeiras Creditas e Easynvest. O Nubank espera aplicar a nova equipe ao desenvolvimento do seu serviço de empréstimo pessoal, que já está em fase de testes com alguns clientes.

No momento, o Nubank possui 2.500 funcionários. Só a equipe de engenharia ganhou 300 pessoas ao longo do ano de 2019, chegando a 500 profissionais.