IPO da Modalmais deve ocorrer em 2020

201

Depois da abertura de capital (IPO) da XP ser concretizada com sucesso nos Estados Unidos, a corretora Modalmais está estudando uma possível entrada na Bolsa de Valores. As informações são do jornal “O Estado de São Paulo”.

O que se sabe até o momento é que a Modalmais está focada em lançar novos produtos como: previdência e conta salário e crédito. A ideia da corretora é realizar esses lançamentos até junho deste ano.

IPO da Modalmais deve ocorrer em breve
IPO da Modalmais deve ocorrer em breve

Em dezembro do ano passado, a Modalmais se junto a HUB Capital. Assim, a Modalmais passou a ter R$ 15 bilhões em volume de ativos administrados. A HUB é uma plataforma de investimentos que tem como alvo clientes e consultores financeiros de classe A.

Especialistas do mercado também acreditam em uma possível entrada da Guide na Bolsa de Valores. A instituição busca um sócio e essa pode ser uma oportunidade.

As instituições estão buscando abertura de capital por conta do crescente número de investidores na bolsa de valores. A B3, por exemplo, já possui 1,8 milhão de pessoas físicas que investem em ações. Segundo especialistas, esse número deve chegar a 2 milhões em breve.

A Modalmais

Modalmais é a plataforma de investimentos do Banco Modal. A instituição financeira carioca, fundada em 1995, lançou a ferramenta há cerca de cinco anos. Em 2018, ela foi transformada em um banco digital para tentar atrair clientes do varejo, especialmente quem opera utilizando o homebroker.

Com informações da Suno