BCFF11 está entre os melhores fundos imobiliários para investir em 2020

379

O BCFF11 é um Fundo Imobiliário BTG Pactual Fundo de Fundos que tem tudo para continuar crescendo em 2020, no final de 2019 o fundo reagiu bem a mais uma emissão de cotas e tende a continuar crescendo.

Investir em imóveis não é algo novo para os brasileiros. Durante muitos anos, entrar nesse mercado exigia um grande investimento e elevado nível de expertise, isso sem considerar toda a burocracia envolvida.

BCFF11 está entre os melhores
BCFF11 está entre os melhores

Entretanto, os Fundos Imobiliários, ou FII, surgiram para trazer a praticidade da Bolsa de Valores para o mercado de imóveis. Neste artigo, além de entender o que é FII, você vai ter acesso aos melhores Fundos Imobiliários de 2019 e também quais têm grande potencial para 2020.

Buscando rendimentos maiores, milhares de investidores começaram a diversificar suas respectivas carteiras de investimento. Nesse movimento,os fundos imobiliários ganharam grande espaço no mercado financeiro.

O ano de 2019 contém diversos fatores que deixaram o panorama interessante para os fundos imobiliários. O valor atrativo de cotas e a expectativa de recuperação da economia do país são alguns dos fatores que podem afetar fortemente o desempenho dos principais fundos do mercado daqui em diante.

Por esse motivo, separamos os fundos imobiliários que ficaram no nosso radar com boas perspectivas em 2020:

BCFF11

O fundo de investimento imobiliário BCFF11 tem como uma das principais características a ampla diversificação.

O BCFF11 tende a ter ganhos com o cenário econômico mais otimista, o que estimula as vendas do varejo brasileiro e, consequentemente, a expansão das empresas do setor.

GGRC11

Além de viver um momento de taxa de juros em patamares cada vez mais baixos, a tão esperada retomada do crescimento econômico brasileiro começou, o que acaba favorecendo o cenário de investimentos do segmento imobiliário.

Isso beneficia o fundo GGRC11, já que o objetivo dele é realizar investimentos em imóveis comerciais, voltados principalmente para o setor industrial e logístico.

JSRE11

O JSRE11 é um Fundo Híbrido que realiza investimento em empreendimentos imobiliários, sendo a maior parte do portfólio atual composta por imóveis e cotas de outros FIIs.

A gestão é ativa e realizada pela Safra Asset, que se mantém atenta para encontrar oportunidades no mercado, tanto para imóveis quanto para outros FIIs.

KNCR11

O KNCR11 Imobiliários possui uma carteira bem diversificada, composta por 48 títulos, todos adimplentes e vários com baixo risco de crédito, como MRV, Petrobras e Caixa Econômica Federal, além disso o fundo possui alta previsibilidade do fluxo de caixa.

KNRI11

Como o KNRI11 é um fundo diversificado que atua tanto na logística quanto em lajes corporativas, com uma vacância abaixo da média do mercado, acreditamos que a retomada do crescimento econômico, pode contribuir com a valorização das cotas do fundo.

MALL11

O Malls Brasil Plural FII tem como objetivo a obtenção de renda, a partir da exploração imobiliária e ganho de capital de ativos imobiliários do segmento de Shopping Centers.

Com a melhora de indicadores econômicos ligados ao setor os fundos ligados aos Shopping Centers tendem a se beneficiar e acreditamos que o portfólio do MALL11 está bem preparado para absorver essa melhora.

RBRF11

O RBRF11 é um fundo de investimento imobiliário que busca auferir rendimentos e ganhos de capital na aquisição de cotas. O fundo segue com sua gestão ativa do portfólio, sobretudo em ativos alpha, que tem como foco FII de imóveis prontos com potencial de valorização.

RCRB11

O RCRB11 (antigo FFC11) é um fundo que investe em Lajes Corporativas, com foco no eixo Rio-São Paulo, para auferir ganhos com receitas de locação e distribuir aos seus cotistas.

XPLG11

No segmento de logística identificamos uma oportunidade de compra para o Fundo XPLG11 que vem ganhando notoriedade em seu nicho de atuação pela qualidade dos relatórios e pela gestão ativa de seus administradores, mas, principalmente, pela consistência em seus resultados.

XPML11

O XP Malls FII tem como objetivo a obtenção de renda por meio da exploração imobiliária de shopping centers, bem como o ganho de capital, mediante a compra e venda de shopping centers.

Os lojistas se mostram mais confiantes, com uma melhor percepção sobre o ritmo de vendas, assim como os consumidores, apostando em uma melhoria da situação financeira.

Fonte: Toro Investimentos