As 7 ações preferidas dos analistas para investir em setembro

184

É evidente que após um conturbado período marcado pelo aumento das preocupações fiscais no Brasil, que levaram o Ibovespa a encerrar agosto com queda de 3,4%, a primeira baixa desde março, os analistas não perderam tempo e começam setembro monitorando o âmbito político doméstico e novos dados da atividade econômica, além, claro, do noticiário sobre o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19.

As 7 ações preferidas dos analistas

Um recente levantamento feito pelo site InfoMoney com as recomendações de 12 corretoras mostra que, assim como em agosto, as preferências recaem sobre as blue chips Vale e Petrobras, bem como sobre os papéis da Bolsa brasileira, B3, do Banco do Brasil e da varejista Via Varejo.

A única mudança do período ficou por conta da entrada da operadora de planos de saúde Hapvida, pela primeira vez entre as mais recomendadas. A avaliação é de que a companhia deve se beneficiar por ser verticalizada, em um setor em expansão no país.

A carteira de ações compilada pelo InfoMoney é divulgada no início de cada mês e conta com os cinco nomes mais recomendados pelas casas de análise consultadas. O número de indicações pode ser maior, se houver empate, caso deste mês.

Confira:

Empresa Ticker Número de recomendações* Retorno em 2020**
Vale VALE3 9 +11,97%
B3 B3SA3 7 +40,63%
Petrobras PETR4 6 -27,47%
Banco do Brasil BBAS3 5 -36,46%
Hapvida HAPV3 5 +1,56%
Via Varejo VVAR3 5 +83,53%
Ibovespa -14,07%
*Indicações compiladas das carteiras de ações de Ágora, Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Genial, Guide, Necton, Rico, Santander Corretora, Socopa e XP Investimentos.
** até 31/08/2020
Fonte: Economatica