As 5 ações recomendadas pelo BB Investimentos para a semana da páscoa

49

A BB Investimentos renovou seu portfólio de ações recomendadas para a semana da páscoa. Vale destacar que entre os dias 4 e 8 de abril, a carteira teve uma rentabilidade negativa de 4,4%, enquanto seu índice de referência, o Ibovespa (IBOV), despencou 2,7%. O destaque negativo do portfólio da BB Investimentos no período foram os papéis da Soma (SOMA3), que caíram 11,4%.

Foto reprodução

Para a semana de 11 de abril, foram escolhidos para compor a nova carteira Minerva (BEEF3), CPFL Energia (CPFE3), Eletrobras (ELET3), Iguatemi (IGTI11) e Time For Fun (SHOW3).

Setorialmente, a lista 20% locado em ação relacionada ao entretenimento, outros 20% tanto em shopping center quanto em alimentos e bebidas e , fechando o portfólio, 40% em papéis de energia elétrica.

De acordo com os analistas do BB Investimentos, o Ibovespa não sinaliza uma tendência definida no curto prazo. O índice recuou na semana, depois de ter tocado em sua resistência na casa de 121.600 pontos, não resistindo às quedas dos índices de Nova York. Vale ressaltar que, mesmo assim, reagiu a baixas mais intensas nos últimos três pregões.

Após ajuste de metodologia pelo Bovespa, a entrada líquida de recursos estrangeiros, até o recente dia 6, acumulou R$ 727 milhões em abril, mostrando redução em sua média diária de ingresso no ano, somando agora fluxo positivo de R$ 66 bilhões em 2022.

Destaque adverso externo para a ata do Fed e declarações de seus membros, que foram interpretadas pelos agentes como recrudescimento da política monetária, aventando possibilidade de maior magnitude de aumento de juros ao longo deste ano. Internamente, o IPCA de março variou 1,62% (+1,01% em fevereiro), acima da mediana esperada pelo
mercado de 1,35%, acumulando agora 3,20% em 2022 e 11,30% em 12 meses, levando algumas casas a elevar açodadamente suas projeções de inflação para 2022.