As 10 ações preferidas da Elite para 2020

1563

A melhora do cenário econômico e o grande desempenho do IBOVESPA em 2019 projetam um 2020 grandioso para o Mercado Financeiro nacional.

A Elite Investimentos acabou de divulgar a sua carteira recomendada de ações para 2020. Assinado pelos analistas Alexandre de Macedo Marques Filho e Fabiano Vaz, o relatório engrossa o coro dos otimistas com o ano que vem, ao lembrar que o Ibovespa já bateu seu recorde neste ano, e ainda há espaço para atingir entre 125 mil e 150 mil pontos.

Ações preferidas da Elite para 2020
Ações preferidas da Elite para 2020

Os motivos para o bom humor já são conhecidos: a baixa taxa de juros, a perspectiva de crescimento da economia e, portanto, do consumo e do lucro das empresas, a volta dos investidores estrangeiros à bolsa e a progressiva queda do desemprego.

É claro que a Elite não ignora potenciais riscos que podem azedar tudo, como um acirramento da guerra comercial entre os EUA e a China, e novos conflitos políticos entre o governo de Jair Bolsonaro e o Congresso.

De qualquer modo, segundo a gestora, há mais motivos para confiar em uma alta da bolsa no ano que vem, do que para ficar com um pé atrás. Os papéis recomendados para os próximos meses concentram-se em setores que tendem a lucrar mais com a retomada da economia brasileira.
Confira, a seguir, as dez ações recomendadas pela Elite para 2020.

Empresa Ticker Setor
B3 B3SA3 Serviços financeiros
Cyrela CYRE3 Construção civil
Hapvida HAPV3 Serviços médicos e análises clínicas
Iguatemi IGTA3 Exploração de imóveis
Itaú Unibanco ITUB4 Serviços financeiros
Lojas Renner LREN3 Comércio
Magazine Luiza MGLU3 Comércio
Petrobras PETR4 Petróleo e gás
Taesa TAEE11 Energia elétrica
Vale VALE3 Mineração