Acionistas de Cielo (CIEL3) sonham com recuperação

30

O fantástico desempenho das ações da Cielo (CIEL3) nos últimos 30 dias tem feito os acionistas da empresa sonhar com a tão aguardada recuperação do papel.

Ciel3 (Foto reprodução)

CIEL3 pulou de R$ 2,42 no dia 08 de Março para R$ 3,43 nesta sexta-feira, 08 de Abril, uma valorização de mais de 40%, o que acaba sendo um grande alívio para um ativo que apanhou demais do mercado nos últimos anos.

O mercado que não é tolo nem nada, já está de olho nas oportunidades. O Banco BTG Pactual inseriu a Cielo em sua carteira recomendada de small caps de abril, de acordo com os analistas, o aumento das taxas de antecipação de recebíveis é visto como positivo para a retomada da margem de lucro da empresa.

Vale destacar que as taxas de antecipação de recebíveis são a grande fonte de receita de companhias de maquininhas de cartão. Atualmente, existe um movimento setorial de elevar essas taxas.

Segundo o BTG, essa elevação pode resultar em um “momentum” melhor para as companhias que já desvalorizaram muito — como é o caso da Cielo.

Diante dos novos acontecimentos, os acionistas de Cielo sonham cada vez mais com a recuperação da ação que em seus tempos de glória foi uma das queridinhas da B3.