6 grandes vantagens do bitcoin em relação a outros investimentos

101

Com uma história de mais de uma década, o bitcoin já atrai o investimento de centenas de milhares de brasileiros.

Quem conhece o universo da criptomoeda não se surpreende com esse aumento do interesse nos últimos anos. A moeda virtual não só oferece uma perspectiva de valorização a longo prazo, como também conta com fácil acesso e segurança.

Foto reprodução

Confira as vantagens do bitcoin em relação aos investimentos tradicionais:

1) Facilidade nas negociações

Investir em bitcoins é simples e não exige do investidor grande conhecimento do mercado financeiro. O usuário pode comprar e vender a moeda ou frações dela em uma plataforma on-line, como o Atlas BTC. Basta realizar um cadastro e transferir um valor mínimo para a conta que foi criada.

Com o bitcoin, o investidor escapa da necessidade de avaliar uma série de variáveis do mercado que agem sobre a flutuação da carteira, como ocorre nas negociações de ações, por exemplo. Por isso, muitas vezes, o investidor precisa do auxílio do gerente do banco ou de corretor. Além disso, nesse tipo de investimento é necessário pagar pelo serviço. As taxas (bancárias e de corretoras) costumam ser maiores do que aquelas do mercado de bitcoins.

2) Acesso facilitado

A exigência mínima de investimento em bitcoins costuma ser baixa. NoAtlas Quantum, por exemplo, você consegue começar a investir com apenas R$ 100. Em alguns casos, fundos de investimentos, por exemplo, chegam a exigir aporte mínimo de R$ 50 mil.

3) Liquidez imediata

Ao comprar bitcoins, há a chance de vendê-los a qualquer momento e com facilidade – o que dá liquidez ao investimento. Em opções tradicionais, como CDB, CDI e Títulos de Capitalização, o investidor chega a esperar meses ou até anos para resgatar o dinheiro. Além disso, muitas vezes paga multas e taxas se quiser sacar o dinheiro antes.

4) Tendência à valorização

O código do bitcoin foi desenvolvido para produzir apenas 21 milhões de unidades. Ou seja: ele tem um caráter limitado, assim como o ouro (que depende da disponibilidade na natureza). Por isso, esse é um investimento que tende a se valorizar nos próximos anos, pois a moeda ficará cada vez mais escassa e não sofrerá com inflação.

5) Mercado aberto 24 horas

O mercado de bitcoin fica aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso permite que o investidor faça transações no horário mais adequado à sua rotina.

O mercado tradicional, como a Bolsa de Valores, costuma operar em horário comercial. Se precisar procurar uma agência, por exemplo, o investidor precisará aguardar os horários bancários.

6) Sistema seguro

Especialistas apontam a “blockchain” (corrente de blocos, em tradução literal) como uma das principais responsáveis pela segurança da criptomoeda. Ela é uma espécie de livro contábil virtual e imutável em que são registradas as transações.

Há quem diga que a blockchain seja mais segura do que a própria Wall Street na proteção das informações. Em 2011, a Bolsa de Nova York foi invadida por hackers, deixando o sistema lento por cerca de uma hora. O protocolo bitcoin é seguro e o único risco de perder as moedas é se esquecer da chave de acesso ou deixar de transferir as moedas para a carteira privada.

E como potencializar os lucros?

Se você investe em bitcoins, o Atlas Quantum oferece uma possibilidade de potencializar os lucros. O sistema faz a arbitragem automatizada de bitcoins, executando compras e vendas para evitar que o dinheiro fique parado e suscetível às variações.

Ele pesquisa e identifica quando e onde há diferenças significativas nos preços de compra e venda de bitcoins em todo o mundo. A partir daí, compra automaticamente a criptomoeda com valor baixo e vende onde a cotação é maior. O lucro, portanto, vem da diferença entre os valores de cotação de bitcoins.

Os resultados da plataforma evidenciam sua lucratividade: em 2018, atingiu rentabilidade de 62,3%, bem mais do que a poupança (4,5%) ou mesmo do que a Bovespa (15%). Desde março de 2017, o Atlas Quantum não registra um dia sequer de prejuízo.

Quer saber mais sobre o Atlas Quantum? Acesse https://atlasquantum.com/