134 mil domicílios já contam com cobertura do Oi Fibra em Manaus

79

A Oi (OIBR3) segue a todo vapor com seu audacioso plano de expansão de sua rede de fibra ótica até a casa do cliente (FTTH) em todo o país. Os internautas de Manaus que sempre tiveram muitos problemas na hora de aderir a um pacote de banda larga agora já contam com uma ampla cobertura da operadora que planeja uma expansão ainda maior nos próximos meses.

Oi (OIBR3)
Oi (OIBR3)

O serviço de internet banda larga de alta velocidade Oi Fibra, já superou a marca de 14 mil clientes em Manaus. Com o serviço lançado há um ano, além dos 14 mil clientes atendidos, distribuídos por 39 bairros, existem mais de 134 mil domicílios com fibra passada e aptas a receber o serviço.

“O diferencial do produto é levar a fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão”, diz a companhia.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somando o primeiro semestre de 2019 e o ultimo de 2018, mais 1,62 milhão de domicílios brasileiros passaram a contar com o serviço de banda larga fixa, um incremento de 5,40%. Com isso, em junho de 2019, o serviço foi prestado a 32,6 milhões de domicílios.

Ainda segundo a Oi, a empresa possui mais de 360 mil quilômetros de fibra, e tem usado essa estrutura em sua estratégia de expansão. A Oi Fibra já está disponível em quase 100 municípios espalhadas pelo país.