10 ações que vão pagar mais em dividendos do que a Selic, segundo a XP

561

Uma opção para os investidores que querem (ou precisam) diversificar suas aplicações em busca de retornos maiores são as ações que pagam dividendos elevados.

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que na última quarta-feira (5) cortou a Selic em 0,25 ponto percentual, para 4,25% ao ano, a rentabilidade da renda fixa se tornou ainda menor do que já era.

ações que vão pagar mais em dividendos do que a Selic
Ações que vão pagar mais em dividendos do que a Selic

Um Tesouro Selic não entregará mais do que 4,25% ao investidor, menos do que a inflação de 2019, que fechou em 4,31% e um rendimento apenas 0,15 ponto percentual acima da inflação esperada para 2020 de acordo com as projeções do Relatório Focus do Banco Central.

Assim, quem quiser uma rentabilidade maior vai precisar alocar seu dinheiro em investimentos de renda variável. Felizmente, hoje há diversas ações que entregarão em dividendos um rendimento maior do que a taxa Selic.

Vale lembrar, contudo, que ações são mais arriscadas que a renda fixa e a flutuação do preço de alguns ativos pode acabar fazendo o investidor incorrer em perdas apesar dos dividendos distribuídos ao longo do ano.

A equipe de análise da XP listou dez ações com esse perfil de entregar aos acionistas um retorno via dividendos superior à taxa básica de juros. Elas têm estimativa de um dividend yield (divisão do valor esperado em dividendos pelo preço das ações) acima da Selic nos próximos dois anos, e são indicadas em razão das boas perspectivas para seus negócios. Confira o relatório completo.

Fonte: XP Investimentos
Fonte: XP Investimentos

Fontes: Infomoney e XP Investimentos